23 de janeiro de 2010

Xampus!!!


Olá meninas !!!
Bom estava lendo uma reportagem no Bolsa de mulher, e achei muito interessante e era meu dever repassar essas informações para todas... Então ai vai:

Xampus sem sal
(por Gustavo Monteiro 10/11/09)

Os xampus sem sal viraram moda. Os cabeleireiros recomendam, principalmente para os fios danificados por processos químicos ou colorações, com a justificativa de que são menos agressivos. Esse tipo de produto deixou de ser vendido apenas em salões de beleza e ganhou as prateleiras das lojas de cosméticos e até dos supermercados. Realmente funciona?
De um lado, cabeleireiros acreditam que sim, ajuda a manter a saúde dos fios. De outro, farmacêuticos afirmam que o que importa mesmo é a acidez (pH) e não a salinidade. Descubra o que é fato e o que é boato nessa história.

Afinal, para que serve o sal no xampu?

Antes de descobrirmos quais os benefícios do xampu sem sal, precisamos conhecer o outro lado. Conforme explica Evelin Egedy, engenheira química responsável pelo controle de qualidade Schraiber, a função do sal (cloreto de sódio) é fazer espuma e encorpar o produto. Também é usado para tirar os resíduos que os outros componentes não conseguem.

O produto com sal é prejudicial?

De acordo com Evelin, o sal pode causar ressecamento do couro cabeludo e dos cabelos. Por esse motivo, xampus com a substância são indicados para cabelos oleosos. Em cabelos coloridos, pode acarretar em desbotamento. A engenheira química revela que nas concentrações usadas o cloreto de sódio não causa danos aos fios.

Meninas se quiserem conferir toda a matéria:

0 comentários:

Postar um comentário

Momento no Face !