6 de dezembro de 2010

Todo mundo usa

         A primeira Havaianas surgiu em 1962, e foi inspirada numa sandália japonesa chamada Zori, que é feita de tiras de pano e palha de arroz, por isso o solado das sandálias possui a textura de grãos de arroz. Em 1980 a Havaianas foi considerada tão necessária na vida dos brasileiro que foi incorporada nos itens da cesta básica, mas essa massificação não foi boa parar marca que marcou a menor rentabilidade nessa década, Com a fabricação de um único modelo, a operação corria riscos e não seria apenas mudanças na comunicação que alteraria este cenário. A estratégia da Havaianas foi provocar uma mudança drástica no mix de marketing.  Mas só em 1994 que foi criado o slogan "Todo mundo usa", na TV pessoas como Malu Mader, Hotência, Luana Piovani, Bebeto mostravam seus pés, e era verdade todo mundo usava!Em 1997 a empresa cria novas estampa.
           Em 2000 se tornam mania internacional, Havaí, Austrália, França e não para por aí. Estrangeiros compram no Brasil e levam para seus países. Viram assunto nas paginas das grandes revistas e jornais do mundo, e conquistam algumas das vitrines mais concorridas do planeta. Hoje podem ser encontrada em mais de 60 países.  
           Mas porque Havaianas e não Brasileiras??? A empresa explica que na época em que foram inventadas uma viagem para o Havaí era a viagem do sonho de muita gente, muita praia, sol, surf e alto astral. E é de lá que vem a saudação "Aloha" que significa compartilhar a energia da vida no presente. Por isso o nome "Havaianas" tinha tudo a ver com a marca e como o nosso país.
          Todo mundo tem pelo menos um par de Havaianas, nem que seja só pra usar em casa mesmo. Mas tem quem goste delas pra passear por aí feliz da vida. Pelo conforto, praticidade e pela “frescura” que ela deixa nos pezinhos que ficam de fora.
           De olho nisso, a Havaianas lança a cada dia um modelo diferente, com estampas divertidas, aplicações e mil e uma novidades pra sair do óbvio. Mas não adianta! Mesmo com todas essas invenções as Havaianas vão continuar sendo chinelos. E dá pra ficar arrumadinha de chinelos? Claro que dá! É só achar o meio termo, equilibrando o look e ter bom senso.


        Como usar: as havaianas dão certo com tudo, desde shorts, macaquinhos e vestidos acalça. Invista em acessórios de peso, que chamem a atenção e marquem presença na roupa. Eles fazem toda a  diferença e são responsáveis em comunicar que você não está com roupa de ficar em casa.

       Os acessórios podem ser interessantes mas não precisam contradizer a mensagem das havaianas. Por fim, vale prestar atenção nas havaianas com detalhes. Existem várias opções: com metal, pedras, cores diferentes… fugir da havaiana básica é bem divertido!
         E aí ficam 4 sugestões:
Beijinhos  
by Isabelle Ribeiro!

0 comentários:

Postar um comentário

Momento no Face !