3 de janeiro de 2011

Banho de lua em casa - BOA FORMA

Quem não gostaria de ter os pelinhos dourados como o da Priscila do BBB sem gastar quase nada?!?!?!
Pois é, meninas sou assinante da revista Boa Forma a mais ou menos uns 2 anos e sempre leio matérias super legais e interessantes e o principal aprendo muito, mas hoje lendo a revista on-line achei uma coisa muito legal e tenho q dividir com vc's, é o banho de lua eu já tinha experimentado no salão, pois tenho muitas alergias e quando descoloria os pêlos em casa quase morria de tanta coceira por isso fiz uma vez no salão mas não tem bolso que aguente já que não é nada barato e não dura muito, pois os pelos crescem e se partem voltando a serem novamente pretos.
Porém nem tudo está perdido aprendi a fazer o banho de lua com a revista e estou aqui para mostrar a todas, vamos lá:

1º passo: esfoliação

Misture 3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja. Com o corpo molhado, aplique nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. “Esse estímulo, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, renova as células, nutre a pele e ativa a circulação”. 

2º passo: loção calmante

Faça uma infusão bem forte com seis saches de chá verde e 2 xíc. (chá) de água.
Deixe esfriar um pouco e borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: hidratante

Misture 5 col. (sopa) de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique em todo o corpo usando um pincel e massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xíc. (chá) de chá verde para que o hidratante fique mais fluido e fácil de aplicar.

4º passo: aplicação do clareador

Com a pele seca, aplique o descolorante* nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir (para evitar ardor ou coceira) dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna.

* O kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados. É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

5º passo: hidratação final

Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna. “O hortelã refresca a pele e ajuda a inibir possíveis irritações, já o gergelim é um poderoso hidratante e antioxidante natural, ótimo para deixar a pele extremamente macia e iluminada”. 
Quer saber mais?  clique aqui 

Banho de lua em casa - Matéria completa | BOA FORMA

2 comentários:

Cris Canedo disse...

Nossa mas da muito trabalho... a pele deve ficar linda sem duvida, mas prefiro descolorir com agua oxigenada 40 vol que é mais rapido, sofrer um pouquinho de piniqueira e prontinho hehhehe beijos a dica é otima!

Necessaire na bolsa ! disse...

Oii querida,pode divulgar aquele video sim viu !

é muito bom repassarmos como forma de denúncia !
hahaha


Beijao :*

Postar um comentário

Follow by Email

Momento no Face !