21 de março de 2011

Oxford + Ankle Boot Hits deste inverno!

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Hoje ele volta repaginado e depois de palétos e calças boyfriend essa é mais uma peça do vestuário masculino que vem com força para ser o queridinho dos armários femininos nesse inverno


O sapatinho é democrático, aparece nas mais diversas versões – há desde os clássicos pretos aos modernos bicolores, passando pelos metalizados – e fica bem com calças, saias, vestidos, shorts e até leggings. A dica para usá-lo sem que o look fique sisudo é apostar nos complementos bem femininos. “Escolha peças românticas, rendadas e até com brilho para fazer esse mix” 


Ankle Boot são botas que não têm cano, ou que o cano é baixo; no máximo até o tornozelo (que é ankle em inglês), tendo duas versões muito charmosas a toda fechada e também de dedinhos de fora .As ankle boots são ótimas, pois combinam com qualquer tipo de roupa como os vestidos mais curtos, shorts, jeans skinny e as leggings são as peças mais fáceis de serem combinadas com as botas de cano curto. Para montar seu look, é preciso ter bom gosto e bom senso para ficar bonita e elegante, mas também é preciso tomar alguns cuidados.
Por ser uma bota de cano curto na altura dos tornozelos, as ankle boots acabam dando a impressão de pernas mais grossas. Bom para as mulheres altas e com pernas finas, que podem usar ankle boots sem medo. Já as mulheres com pernas grossas devem tomar cuidado na hora da escolha para não ficarem com as pernas ainda mais volumosas. Para que isso não ocorra, uma boa dica de como combinar ankle boots é apostar na meia-calça preta, que dá uma alongada nas pernas e escolher os sapatos na cor preta.


3 comentários:

Gabi Ribeiro disse...

Amei todos !!!

Cíntia de Paula disse...

São lindos, eu adoro, mas tenho medo de arriscar, não é só um bom sapato que faz o look, a roupa tem que combinar com o estilo dele, não conheço muito, as vezes tenho medo de arriscar, mas vamos lá neah ?! Conhecendo pra usar e ficar linda não cafona rsrrs ... bjos

Cris Canedo disse...

Gente eu amo esse sapato, acho lindo, fofo, moderno, mas sempre que eu calço um, não me sinto bem e portanto ainda nao tive coragem de comprar aneeeeem, queria tanto me sentir bem com um!!!

Postar um comentário

Follow by Email

Momento no Face !