26 de abril de 2010

Bem soltinha

Dessa vez a gente vai contar as novidades no design de blusas, camisetas e regatas que prometem ser o shape da próxima estação.

Tudo indica que as modelagens vão ser bem soltas, relaxadas, despretensiosas, com aquele jeitinho bagunçado…. Aí eles captaram as imagens de passarelas que traduzem o conceito e fizeram ilustrações de como isso pode vir a ser aplicado logo logo. Olha só:



As regatas vêm bem soltinhas e mais longas, seja com o acabamento “podrinho” nas costuras ou com algum detalhe como uma falsa camada, um lado mais compridinho, uma estampa quase invisível só pra criar textura…

Os drapeados vêm bem soltinhos também, sempre com jeito bem desalinhado (mas sempre bem acabado!). Por exemplo, as golas das blusas podem vir mais frouxas pra dar um jeito caidinho, as mangas de casacos e jaquetas podem ter drapeados nas mangas pra parecer que estão puxadas pra cima na altura do cotovelo, e também colocados em lugares estratégicos como ombros, cintura… amamos o look da direita!


Pra um look mais esportivo, a sugestão é a sobreposição de cores, texturas e listras pesadas! O color-blocking apareceu de novo, viu?! Vale misturar uma cor forte por baixo e as listras coloridas em cima, cortes assimétricos e ombros aparentes, gola V, a blusa cropped (cortada curtinha e larguinha)….


E enfim, a sobreposição de camadas de diversas maneiras, seja com uma blusa mais curta sobre uma mais comprida, regatas por cima de camisetas, regata com regata, aí os acabamentos vêm também meio “inacabados”, com desfiados, rasgadinhos, tecidos fininhos…. a ideia é compor uma silhueta relaxada, soltinha. Repare na foto à esquerda, são quatro camadas! E particularmente a gente aqui amou a ideia, espero que vocês também gostem!

0 comentários:

Postar um comentário

Momento no Face !