20 de janeiro de 2011

Peeling !!



Quem pode e quem não pode:
O peeling superficial pode ser feito por qualquer pessoa, até as adolescentes loucas para se livrarem da acne e jovens querendo prevenir as rugas e renovar a cutis. O médio e o profundo são indicados para mulheres mais maduras e que já ganharam algumas rugas ou manchas.
Melhor época do ano para fazer:
Os dias pouco iluminados do inverno são muito proveitosos para quem quer fazer um peeling. A idéia é deixar a pele lisinha, sem marcas, com o colágeno em dia e viçosa, espantar a aspereza, igualar a cor e acabar de vez com os estragos do sol na cutis - sonho de dez entre dez mulheres.
Tipos de Peeling:
Superficial: ele atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas, por exemplo. Não há necessidade de preparação prévia, mas exige protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada, sem descamação ou vermelhidão. 
Médio: atinge a derme e é indicado para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes. Há dermatologistas que preparam a pele com aplicações de ácido retinóico ou com um peeling superficial. 
"Quem se submete a este peeling, vê resultados melhores, mas fica de três a sete dias fora de circulação, até que uma pele fina, nova e avermelhada apareça", explica o dermatologista. 
Neste método, o bloqueador é indispensável e deve ser aplicado continuamente.
Profundo: é muito útil para peles extremamente enrugadas. "É como se a paciente fizesse uma cirurgia plástica, mas o peeling não muda a feição e ainda tira qualquer mancha da pele. O procedimento é feito em uma clínica, com anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas para garantir que a química utilizada não caia na corrente sangüínea e para que não sinta dor", completa o especialista. 
O tempo de recuperação é quase o mesmo do peeling médio, de sete a dez dias, mas pessoas que têm herpes simples (aquelas feridinhas que aparecem na boca), precisam de corticóides para garantir que não ganharão cicatrizes ao invés de uma pele de pêssego.
"Este peeling, apesar de profundo e de exigir internação, é seguro. O médico deve obedecer à fórmula padrão e monitorar o paciente", diz o dermatologista. 
O bloqueador solar também é extremamente necessário porque a pele formada é muito sensível.
Antes e depois

6 comentários:

Lucy Ferreira disse...

Arrazô no post! Aaaaamo peeling! Transformação total e em pouquíssimo tempo!
A pele fica lindaaaaa!
Bjo mana.

Elen Campos disse...

Ainda não fiz...
Valeu pela dica!
beijo
http://blogdaelencampos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa amei o post que tudo em...

Bjs

jacques disse...

HIPERPIGMENTAÇÃO DO ROSTO E PELES SECAS OU AMADURECENDO

Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda) e conheça a marca HELIABRINE:

asepta.com (da França)
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

VC VAI CONHECER PRODUTOS DE QUALIDADE E GLAMOUR QUE SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

SÃO OS ÚNICOS COM ESTUDOS INTERNACIONAIS DE EFICIA MENSURÁVEL


Espero ter contribuído de alguma forma

Jenny disse...

otimo post!!! tirou varias duvidas.
quero fazer o superficial!!!

haja coragem!
super beijo

Unknown disse...

Adoreeeiii o post e seu blog tbm. Estou seguindo. Vou esperar sua visita lá no meu http://oblogluluzinha.blogspot.com/ Bjksss

Postar um comentário

Momento no Face !