13 de janeiro de 2011

Tutorial do bronze sem sol

Olá meninas estava eu passeando pela net quando me deparei com um assunto que amo maquiagem, um tutorial muito útil para meninas como eu que não pegam sol e são da cor do palmito, kkkkkkk... e na página da Lilian Pacce   achei essa reportágem mega legal e não resisti tive que dividir com vc's.
            


      Está nublado? Tudo bem. Há quem saiba fazer um efeito bronzeado como se deve. O 1º segredo é buscar um ar saudável ao invés de querer simular um fim de semana inteiro na praia. O 2º quem diz é José Luis Yuvé. É ele quem capacita profissionais da Guerlain ao redor do mundo! Durante uma visita a SP, ele foi na redação mostrar como é que se usa de fato a linha Terracotta, da marca francesa, que virou um clássico entre os cosméticos bronzeadores. José fez um make que ele definiu como sendo “pra passar uma tarde em Búzios“. Atenção pra dicas – e não exagere no bronze sem Sol!
  1. . Pra preparar a pele o 1º passo é o corretivo, aplicado abaixo dos olhos pra disfarçar as olheiras, na lateral do nariz, queixo, marcas e um pouco acima do côncavo.
  1. . Começando o efeito: José usou o Terracotta Bronzing Brush, que é o produto que dará um efeito mais saudável pra pele com acabamento fosco. A foto mostra o ponto de onde você deve começar a espalhar: das maçãs pra fora, tomando cuidado com o espaço entre os lábios e nariz – é preciso aplicar também nessa área pra não manchar a pele. Atenção: o produto não deve ser espalhado diretamente no rosto e a quantidade não deve passar disso que você vê na foto. Menos é mais, principalmente no bronze!
  1. . A dica pro olho esfumado: aplique sombra preta com um pincel chanfrado bem rente aos cílios inferiores, acompanhando o traçado. Assim que terminar o processo, feche os olhos com força pra sombra ser transferida pra cima com aquele efeito meio borrado. O truque é étnico: “Pierre-François Guerlain começou a fazer isso depois de uma viagem onde conheceu a tribo Tuareg, que usava a sombra dessa forma pra proteger os olhos do sol forte do deserto“.
  1. . Pra finalizar o make dos olhos José aplicou uma sombra marrom bem no canto externo da pálpebra e foi espalhando, de fora pra dentro. Depois de reforçar a sombra preta, o outro item importante pra ele é a máscara nos cílios: “A mulher precisa abrir os cílios como um leque”.
  2. . Último passo pro bronze do verão: o pó bronzeador Terracotta 4 Seasons que, segundo José, tem a função de esculpir o rosto. Pra aplicá-lo é só seguir a dica do 3: começa com o pincel na testa, desce, entra nas maçãs e desce de novo, fazendo a moldura do queixo. Pro efeito não ficar muito falso, a dica é descer com o pó também pro pescoço, traçando uma linha reta no e seguindo pelas saboneteiras, criando um L pra deixar a silhueta mais esguia. José usou o pincel Kabuki, também da linha Terracotta.


A modelo depois de pronta e o maquiador

3 comentários:

Unknown disse...

Ola!Vim fazer uma visitinha e dizer q amei seu cantinho,super aconchegante,com dicas bem legais!Ja tou seguindo!bjos e otima quinta-feira!

Camilla disse...

Oi, lindona! Adorei o blog, brigada pelo convite! :)
Depois dá uma passadinha no meu pra conheceer!

blog.camillacabral.com

Bjs!!

ah! tentei "seguir" aqui mas a caixinha nao abriu! :/
depois eu volto e vejo se consigo!

bjo

Elisa disse...

Adorei o blog!

passa no meu também :)
http://makeupnotonly.blogs.sapo.pt/

L*

Postar um comentário

Momento no Face !