16 de abril de 2011

Seria Elke Maravilha a nossa Lady Gaga?






Elke Maravilha pode ser a nossa Lady Gaga. Figurinha emblemática dos programas de jurados que a consagraram e a tornaram conhecida, Elke é daquelas celebridades super queridinhas de todo mundo. A senhora Maravilha mora num apê de 2 quartos cheio de coisinhas que ela vai colecionando, tudo excentricidade e peças que compõem seu exótico visual. Ela conta que sempre dá coisas do seu guarda-roupa pros travestis, e que eles gostam tanto, observa. Elke fuma horrores e acha que Deus caprichou na criação dos animais, acha-os tão mais bonitos, e fez o homem assim simplizinho, mas ela dá um jeito, e dá-lhe ornamentos!


Agora de todas as loucuras que o mundo da música já viu em matéria de figurino empalidecem diante de Lady Gaga. A estética do absurdo vira uma definição fraquinha, os desfiles de Carnaval parecem comportados, os parangolés de Hélio Oiticica viram uma capinha modesta. Beatles? Madonna? Freddie Mercury? Grace Jones? De todos eles, Stefani Germanotta,s o nome incrivelmente normal de uma cantora disposta a fazer as maiores loucuras, pegou alguma coisa e exagerou até os limites do improvável. Pelo menos em matéria de roupas, o mundo do show business se divide em antes de Gaga e depois de Gaga. 

Mas será que nós brasileiros já não vimos algo parecido? 

A Elke Maravilha já nem choca tanto os nossos olhos, e assumi essa estética do absurdo a muito mais tempo que a nossa querida Stefani que na mídia é exemplo de excentricidade, ate o comportamento das duas na questão de não ser apenas uma performance no palco, elas vivem isso, elas se vestem desse jeito no dia a dia, a Elke não é cantora Pop mas vive numa eterna performance. Não quero dizer que a Lady Gaga a copiou, talvez ela nunca tenha ouvido falar de Elke, eu quis mostrar que isso de se vestir desse jeito não é original dela e nem de Elke. Pois no século 18 as mulheres contemporâneas da rainha Maria Antonieta já eram extravagantes com vestidos enfeitados e perucas enormes. E este post minhas queridas não é de forma alguma para denegrir a imagem da lady Gaga, é mais para reforçar a idéia de que nada se cria, tudo se renova! 

Pense nisso!
                              Isabelle



10 comentários:

Nessa disse...

Tens razão qdo diz que "Nada se cria, tudo se renova"! Lady Gaga nem é tão inovadora assim mesmo..sou bem mais nossa Elke...a própria vanguarda! hehehe Fora q Madonna era a Lady Gaga dos anos 80, Gwen Steffani dos 90 e por aí vai...hehehehe Daqui há pouco o simples vai ser o extravagante! hehehehee

Beijãoooo

http://www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com/

Anônimo disse...

heheheh bem parecidas quando se trata de extravagancia ne?? adorei o post! beijaaooo

NaniBermudes disse...

Eii passou lá no meu canal e deixou recadinho.. aqui estou eu...
Vou add tbm.. me sgue tbm gatona...
Beijoss!!!

Sheawen Make - Up disse...

Olá amadinha, tudo bem? Desculpe pela demora da minha visitinha, é que estou atualizando aos poucos o club da maquiagem, pois não sei nem pra onde vai! kkkk
Estou te seguindo, quando puder passa lá no meu blog!!!
Cheiro...

http://sheawenmakeup.blogspot.com/

Unknown disse...

parece muuuuuuuuuuitto

Unknown disse...

PARECE MTOOOOO!!!!

Cris Severo disse...

adorei o post e concordo em gênero, número e grau!!!
mto bom!!!

BLOG DA PAULETE disse...

Adorei seu blog, é lindo e vc é muito fofa. Tô ti seguindo e aproveitando pra fazer um convite, venha conhecer o Blog da Paulete http://pauletepink.blogspot.com/, se quiser pode me seguir tá bom? Bjim!

Paula!

Lucia Souza disse...

Adorei o post.
Beijos

Anônimo disse...

realmente elke maravilha era muito extravagante
nem tinha pensado nisso

Postar um comentário

Momento no Face !